sexta-feira, 23 de abril de 2010
Os desafios para a conservação das florestas tropicais – Lançamento da revista e palestra com o engenheiro florestal Francisco Campello. Dia 30 de abr
Informação para imprensa
Fundação Konrad Adenauer
Av. Dom Luís 176, Edf. Mercury – 60160-230 Fortaleza • Ceará
LABORATÓRIO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO
Fundação Konrad Adenauer lança revista e
promove debate sobre mudanças climáticas
19. abril 2010
A rica diversidade da Floresta Nacional Araripe foi o cenário de pautas para a revista Os desafios para a conservação das florestas tropicais, que será lançada no próximo dia 30 de abril, às 9h30min, no auditório do Campus da UFC no Cariri. A publicação, editada pela Fundação Konrad Adenauer, reúne reportagens de estudantes de Jornalismo dos Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí sobre a Floresta Nacional do Araripe (Flona do Araripe). Eles participaram do Laboratório Ambiental para Estudantes de Jornalismo, em setembro de 2009, na Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri, em Juazeiro do Norte. As matérias foram selecionadas em concurso e os três primeiros colocados receberão diplomas de reconhecimento e publicações.
Após a solenidade, haverá palestra do engenheiro florestal Francisco Campello, assessor técnico do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga MMA/IBAMA - GEF Caatinga/PNUD, sobre o tema ‘Mudanças climáticas e impactos ambientais’. O evento é uma realização da Fundação Konrad Adenauer e do campus da UFC no Cariri e faz parte dos preparativos para o II CONGRESSO CEARENSE DE AGROECOLOGIA. A participação é aberta aos interessados no tema.
A revista reúne 17 textos escritos pelos estudantes, que também fizeram as fotografias, distribuídos em 63 páginas. As três melhores reportagens indicadas para reconhecimento do concurso foram: ‘Tradição e natureza em harmonia na região do Araripe’, da estudante Júlia Arraes de Alencar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a segunda, ‘Pequi: a esperança sem sair de casa’, de Raíssa Ebrahim dos Santos, também da UFPE, e, a terceira reportagem, ‘Os frutos que o babaçu rende’, de Marcos Antônio Rocha Montenegro Júnior, da Faculdade 7 de Setembro, de Fortaleza.
O Laboratório Ambiental para Estudantes de Jornalismo foi uma promoção conjunta da Fundação Konrad Adenauer e da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga (Projeto GEF – Caatinga), escritório em Recife, e com a Fundação Araripe, com sede no Crato. A publicação está disponível gratuitamente no site www.sustentavel.inf.br e no escritório da Fundação Konrad Adenauer (Av. Dom Luís, 176 – mezanino – Aldeota.)
_______________________________________________________________________________________________________________________
Os desafios para a conservação das florestas tropicais – Lançamento da revista e palestra com o engenheiro florestal Francisco Campello. Dia 30 de abril de 2010, sexta-feira, às 9h00min, Campus da UFC Cariri.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário